Translate

20/05/2013

Como instalar o Facebook Home no seu celular Android

O Facebook Home, aplicativo da rede social para celulares Android que transforma o seu aparelho em um "celular Facebook" está dando muito o que...



Facebook Home, aplicativo da rede social para celulares Android que transforma o seu aparelho em um "celular Facebook" está dando muito o que falar. Trata-se de um "launcher", ou seja, um aplicativo que fica entre o usuário e o sistema operacional, que muda a interface do sistema.
Inicialmente, o Facebook Home está disponível apenas para alguns modelos de celular, mas um grupo de desenvolvedores do fórum XDA Developers modificou o app para que mais pessoas pudessem instalá-lo manualmente.
Quer testar o novo visual? Fizemos um tutorial passo a passo de como instalar o Facebook Home no seu celular Android.
Atenção: o aplicativo pode não funcionar corretamente no seu dispositivo e não nos responsabilizamos por eventuais  problemas.

O que você precisa

  • Um dispositivo com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Em teoria, o Facebook Home só é compatível com os aparelhos Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy S3, HTC One X, HTC One X+ e Galaxy Note 2. Mas, provavelmente, outros dispositivos também podem ser compatíveis.
  • Os arquivos de instalaçãoNesta página você encontra os links para baixar os APKs e são três no total. Os dois primeiros - com.facebook.katana.apk ecom.facebook.home.apk - precisam ser descompactados do arquivo RAR. O terceiro é o fborca242.apk.
  • Selecionar a opção de instalar apps de “Fontes desconhecidas” no menu "Configurações > Segurança" do celular:

1. Desinstale os apps do Facebook

Antes de instalar o Facebook Home é necessário desinstalar tanto o app do Facebook como o Facebook Messenger. Se estes aplicativos já vieram desinstalados de fábrica, talvez só seja possível se fizer root do dispositivo :(

2. Instale os arquivos do Facebook Home

Copie os arquivos com.facebook.katana.apk, com.facebook.home.apk e fborca242.apk para o celular. Depois abra um gerenciador de arquivos, como o AndroZIP, e execute os arquivos na seguinte ordem:
1- com.facebook.katana.apk
2- com.facebook.home.apk
3 - fborca242.apk
 

3. Abra o Facebook Home

 
Depois de instalar os três aplicativos, o Facebook Home estará pronto para ser executado. Entre com o seu login do Facebook para começar a usar a nova interface. Talvez seja necessário reiniciar o celular.
 
Toda vez que você ligar o celular, o sistema Android vai perguntar em que “modo” você quer entrar. O modo Facebook Home ou o “Launcher” normal. Se você não quer que o dispositivo faça essa pergunta toda hora, escolha a opção “Sempre”.
 
Para voltar ao Launcher normal do Android, basta entrar no menu de configurações do Facebook Home e desmarcar a opção "Ver Facebook Home ao ligar a tela".
E aí, o que você achou do Facebook Home? Conte para a gente nos comentários.

19/05/2013

Como nosso cérebro fica "viciado" em internet?

Saiba que tipo de problemas a velocidade da internet traz para seu aprendizado.






Não é comum encontrar mães desesperadas ou minimamente indignadas com o novo vício do filho: a internet. Você pode não levar muito a sério tais reclamações, mas mesmo sem querer, sua mãe pode estar certa. Dificilmente ela estará pensando nos mesmos motivos que são mostrados no vídeo, mas no fundo a coisa é meio parecida.
Primeiramente, não é possível dizer que a internet faz mal ou bem para as pessoas. Na verdade, depende da intensidade e da forma como a pessoa usa a ferramenta. Assim, se você já ficou “viciado” nessa maravilha do mundo moderno, a razão pode ser essa: a velocidade com que novos assuntos e ideias chamam a sua atenção na tela.

Dependência


Nosso cérebro gosta bastante de conferir coisas novas. Mas, no fim das contas, ele seleciona o que é importante para depois guardar essas informações de verdade. Ou seja, ele trabalha em duas etapas. Acontece que, por conta dessa primeira etapa ser mais prazerosa e frenética, liberando compostos químicos que satisfazem o corpo, você sempre quer involuntariamente se manter conferindo novidades e acaba sem tempo para guardar o conteúdo na segunda etapa. E essa é a especialidade da internet.
Você juntou a fome com a vontade de comer e pronto. O “vício” está instalado. Como o vídeo explica, esse constante estado de atenção faz com que você não deixe o cérebro processar o que absorveu de informação e guardá-la na memória permanente. É quase como se estivéssemos falando de uma memória RAM e um SSD. Eles fazem a mesma coisa, mas um é capaz de reter o conhecimento e o outro não.
Assim, se você não tem tempo para processar e aprender sobre as informações que absorveu, em pouco tempo não poderá mais se lembrar de coisas que talvez fossem importantes. Por isso, estudar em locais calmos e com poucas distrações é mais eficiente, por exemplo.
O vídeo é baseado no conteúdo do livro “The Shallows”, de Nicholas Carr, que mostra de forma detalhada como o desvio de atenção constante pode afetar nossos cérebros.









Fonte:Mundo tecnologia informatica

17/05/2013

Falha em rede social brasileira muda nome de usuários para 'Facebook'

Seguidores da Mirtesnet, 'clone' do site de Mark Zuckerberg, tiveram seus nomes trocados



MirtesnetVulnerabilidade encontrada na Mirtesnetrede social brasileira inspirada na criação de Mark Zuckerberg, fez com que todos os usuários do site tivessem o primeiro nome trocado pela palavra ‘Facebook’. 


O bug foi confirmado pelo criador da plataforma, o publicitário Carlos Henrique do Nascimento. "Entrei em contato com a empresa que hospeda o site e eles estão tentando descobrir o problema. Não sei o que acontece, as pessoas estão querendo me sabotar", disse Nascimento.



Reprodução



Sobre a rede

Recentemente a Mirtesnet chamou a atenção dos internautas ao se promover como a primeira rede social genuinamente brasileira, embora copie a interface do Facebook. Atualmente o site conta com cerca de 1,1 milhão de cadastrados, segundo seu criador, porém, não há informações concretas sobre a quantidade de usuários ativos da rede.
À reportagem Nascimento garante que o combate à pornografia tem se intensificado nos últimos meses.

Segundo o publicitário, a Mirtesnet é financiada por 12 anunciantes que pagam, em média, R$ 2 mil por propaganda, e ainda há lista de espera com outros 300 anunciantes. O custo com a contratação de um servidor para suportar a demanda de acessos é de R$ 8 mil, sendo que a despesa com a rede ainda inclui o salário de um programador.

15/05/2013

O amor

http://scienceblogs.com.br/socialmente/files/2012/12/fire-heart.jpg
Bom sempre quando pequenos ou adolescentes achamos legal dizer aquela é minha namorada ou meu namorado, então o tempo passa você se decepciona com os seus "amores" e quando grande mesmo la pros 15 ou 16 começam realmente o amor na sua vida, e quando aparece aquela pessoa que parece ser uma pessoa muito certa, ela vai embora você a espera voltar algo em torno de 1 ano depois ou menos não sei, ela vem por férias ou qualquer outra coisa, mais ao longo de 1 ano é dificil você se prender realmente a uma pessoa que não está presente, e numa dessas pode acontecer uma briguinha que possa abalar o amor, terminarem ao ponto de so quererem voltar quando a pessoa vim de voltar, mais quando aparece outra pessoa ai a coisa fica díficil, a outra pessoa começa a ficar mais presente na sua vida, a sua presença te alegra e tal, e surge uma indecisão, quem realmente você deveria escolher? aquela que já conhece a mais tempo que mora longe? ou a nova que a sim que você a ver, ela te deixa feliz? estou falando isso pois ta acontecendo comigo e aquela indecisão fica horrível, essa nova pessoa tem os seus prós e contras, mais na hora do vamos ver quem vale apena? isso é uma escolha que talvez só esperando mais um pouco para escolher, a vida nunca é fácil, e o amor as vezes acaa com qualquer um, ninguém quer viver na dúvida, todo mundo quer o certo e pronto, talvez o coração vá escolher logo na frente uma semana ou duas, pegar um blog e tentar se expressar aqui não é o melhor que tem, mais na dúvida, vai que alguém futuramente precisa da mesma coisa, precisamos fazer a escolha certa que nós deixara feliz, talvez com o passar do tempo você saiba o que estará sentindo por uma pessoa ou outra, nada na vida é fácil.